Olá a Tod@s!

Nos emails que recebo diariamente sobre vários assuntos, nos últimos tempos tenho percebido que o assunto produtividade e motivação tem aparecido muitas vezes!

Fiz um coletânea e adaptação de algumas dicas e técnicas para ajudar a quem precisar e é claro que no final estarão as fontes de onde tirei a base dessas dicas.

Vamos lá!

8 Táticas TOP para aumentar a sua produtividade!

1 – Abandone vídeos inúteis, games, televisão, sites de fofocas, etc.
– Acabe com isso urgente, Hoje! A tendência é que você veja um vídeo atrás do outro, então, sua vida e relacionamento acabam sendo afetados. Isso é um vício! Em algumas semanas você não sentirá mais falta.

2 – Pare de acessar tudo quanto é sites de notícias.
– A maioria das notícias que você lê são irrelevantes. Você deve cultivar a ignorância seletiva, ou seja, ser capaz de abstrair só o que for útil para sua vida e ignorar o resto.
(Dica: O best-seller “Trabalhe 4 horas por semana”, de Tim Ferros.)

3 – Pare de fazer coisas que não agreguem valor.
– O que você faz é muito mais importante do que o jeito que você faz essa coisa. Produtividade é fazer mais em menos tempo. Se as coisas que você faz não são realmente fundamentais para a sua vida, elimine-as!

4 – Ouça audiolivros, em vez de ler livros.
– Não é só porque você está lendo um livro que significa que está adquirindo conhecimento. Comece a ouvir audiolivros. Ache a forma que melhor se adequa a você, ouça no carro, ônibus, enquanto corre, etc.

5 – Terceirize o que der.
– Lembre-se sempre do que você precisa fazer: GERAR VALOR. Se você não está terceirizando algo, as chances são que você é quem está sendo terceirizado por alguém. Você deve terceirizar praticamente tudo o que você imaginar. Sites: www.fiverr.com e www.freelancer.com
(Dica: o livro a vantagem comparativa, de David Ricard.)

6 – Seja antissocial.
– Amizades e networking são fundamentais, mais você tem que ter moderação. Como resolver isso? Comece a reduzir o número de saídas, e não se preocupe em perder as amizades, pois, os seus amigos de verdade nunca vão parar de te convidar para sair. Simples: uma noite de bebida = um dia seguinte inteiro perdido. Qual a sua prioridade?

7 – Arrume um Timer (Técnica pomodoro).
– Uma grande inimiga da produtividade é a inércia.
Aplique a Técnica pomodoro em suas tarefas:
1-Escolher a tarefa a ser executada.
2-Ajustar o pomodoro (timer) para 25 minutos.
3-Durante esse tempo, tudo que deve fazer é trabalhar, sem distrações, até que o alarme toque; registrar com um “x”.
4-Fazer uma pausa curta de 3 a 5 minutos.
5-A cada quatro ciclos “pomodoros” fazer uma pausa mais longa de 15 a 30 minutos.
Quer virar um ninja? Use as pausas curtas para fazer umas reflexões enquanto faz flexões e abdominais!

8 – Use um elástico no pulso.
– Ande sempre com um elástico no pulso. No instante em que você praticar um mau hábito, puxe forte o elástico e solte. Com o tempo, sua mente vai associar o hábito à dor da punição, e vai ser mais fácil você resistir à vontade de praticar a ação que deseja abandonar. (Dica do livro “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg)

 

Esse texto é um resumo e adaptação da fonte original: https://www.linkedin.com/pulse/8-m%C3%A9todos-para-aumentar-sua-produtividade-que-nunca-te-scott-camargo

Fonte da Técnica Pomodoro:
https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A9cnica_pomodoro

 

Espero que tenham gostado e abraço a tod@s!