Depois de um ano muito tenso, e com um cenário cheio de dúvidas percebi que estava desmotivado, mas isso estava acabando comigo, no que diz respeito às minhas atividades profissionais.

Hoje com uma simples busca na internet me deparei com o site do Fernando Oliveira (fernandooliveira.com.br).

Esse artigo dele caiu como uma luva para esse momento da minha vida, talvez ajude também alguns de vocês!

Grande Abraço e vamos para o artigo!

3 Dicas Poderosas Para Manter a Motivação no Trabalho

Um dos  maiores desafios que boa parte dos profissionais enfrentam em seu dia a dia,  é o de manter a motivação em alta durante o trabalho.

Não se trata apenas de estar empolgado, mas de saber como manter-se motivado até o final de cada dia.

A maioria dos profissionais vive naquela corrida maluca, correndo de um lado para outro, tentando realizar tarefas que nunca tem fim, sem saber exatamente o que fazer para manter a motivação.

Motivação é fundamental, não só no trabalho, mas também em sua vida, sem ela nada acontece. Seguem abaixo 3 dicas para que você possa recuperar ou manter a motivação no trabalho.

01. APRENDA A GOSTAR DAQUILO QUE FAZ

Você já deve ter ouvido a frase;

“Mais importante do que fazer aquilo que se gosta,  é gostar daquilo que se faz”.

Nós passamos a maior parte do tempo trabalhando, e é muito justo que tenhamos prazer naquilo que estamos fazendo, certo?

Acontece que boa parte das pessoas PRECISAM trabalhar para pagar as contas e ter uma vida que funcione, e acabam caindo na armadilha de que precisam fazer qualquer coisa para isso.

Se você está vivendo esse dilema, eu recomendo que você procure urgentemente alguma coisa que você goste de fazer, mesmo que seja em sua atual ocupação, e coloque todo seu foco nisso.

O reverendo Norte Americano Martin Luther King Jr. Dizia que…

se você é um varredor de ruas, deve querer ser o melhor varredor de ruas do mundo.

Mas Fernando, meu trabalho é burocrático, o que eu faço? Acredite na importância daquilo que você faz.

Outro dia eu assisti a um programa onde os caras tinham que entrar em bueiros fétidos para desentupi-los, e saiam com fezes dos pés à cabeça…e pior (ou melhor), saiam rindo porque haviam conseguido desentupir o tal bueiro. Alguma coisa boa deve ter naquilo que você faz, encontre-a.

02. MANTENHA SUA ENERGIA ELEVADA

A falta de envolvimento e motivação, pode estar ligada, entre outras coisas, à falta de energia física para fazer o que precisa ser feito. É muito fácil ver profissionais, sem energia,  se arrastando para conseguir chegar ao final do dia.

Tudo começa com uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada. Se você não está dormindo pelo menos 6 horas por noite, vai ter problemas para se manter acordado durante o dia.

Uma pesquisa recente, mostrou que a tecnologia e o estresse tem criado uma geração, cada vez maior,  de pessoas que dormem menos de 6 horas por noite.

Já tentou fazer alguma coisa com excelência e entusiasmo depois de uma noite de insônia? É terrível. Você não consegue fazer nada! E…

Por mais que você goste daquilo que faz, não tem jeito; vai ficar devendo, e pior, achando que não gosta mais do que está fazendo.

Durma bem, coma alimentos leves, principalmente no almoço e verá sua ENERGIA aumentar, e com ela sua motivação.

03. TERMINE ALGUMA COISA TODOS OS DIAS

Uma das coisas mais desmotivadoras que pode ter é começar projetos que não conseguimos terminar. Em nosso subconsciente ficamos ouvindo aquela voz que insiste em dizer; você não terminou, é um incompetente, você precisa terminar e blá, blá, blá. É o que eu chamo de oponente interno.

A melhor coisa a fazer é colocar como meta principal, terminar alguma coisa todos os dias. Crie uma estratégia para não ser interrompido até terminar. Quando obtemos sucesso em algo que nos propormos a fazer,  nossa motivação aumenta, e nos dá confiança necessária para darmos passos maiores.

Eu mesmo estabeleci que só pararia de escrever quando terminasse  esse artigo e o colocasse no Blog. Você também pode.

O que achou dessas dicas? Tem mais para acrescentar? Comente, participe!

Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Coach e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

 

Fonte: http://fernandooliveira.com.br/2015/04/3-dicas-poderosas-para-manter-a-motivacao-no-trabalho/