Chromebook Recovery Utility

https://chrome.google.com/webstore/detail/chromebook-recovery-utili/jndclpdbaamdhonoechobihbbiimdgai

 

Crie discos de inicialização do Chrome OS

Chromebook Recovery Utility é um aplicativo do Chrome que roda em PCs e Macs para criar discos de inicialização ou recuperação do sistema operacional Chrome OS. Com o software é possível reinstalar o sistema de um Chromebook, criar backups completos ou discos bootáveis para rodar o OS da Gigante em um pendrive ou cartão SD. O software é gratuito.

 

O utilitário de disco do Google para Chrome OS é bem desenhado e fácil de usar, apesar de não ter tradução para português. Mesmo que você não domine o inglês, provavelmente será capaz de criar sozinho um disco de boot do sistema por meio de uma imagem local, ou até apagar um arquivo de recuperação em poucos passos.

O software é simples, com o procedimento organizado em passo a passo e bem ilustrado. Assim, é possível saber em que momento inserir o pendrive na porta USB ou o cartão SD no slot adequado. Você pode também importar uma imagem do sistema guardada no computador.

Com apenas 1,47 Mb de tamanho, ele pode ser transportado para qualquer lugar e apresenta desempenho também satisfatório, sem deixar os usuários decepcionados na hora de criar até mesmo uma versão portátil do sistema baseado em nuvem.

Prós
  • Design agradável
  • Passo a passo ilustrado
Contras
  • Interface em inglês

 

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/chromebook-recovery-utility.html